Área dos Pais Esqueceu a senha?
Siga nossas Redes Sociais!

A Nossa Escola

Há 35 anos tivemos um sonho, o de conduzir seres a um grande salto, o do conhecimento. Funcionando a partir de 1981 sob a direção de Fátima Alexandre, como Creche Maternal. Em 1984 expandiu suas instalações e instituiu o Pré-Escolar. Por filosofia de ensino e com profissionais qualificados prosseguiu em sua expansão, criando em 1991 o Ensino Fundamental!


Em 2007, um novo espaço é adquirido na Barra da Tijuca, a Trampolim, referência em educação oferece turmas do Bercário I à Pré-Escola II.


No ano de 2011, a Trampolim expande seu espaço chegando ao Recreio dos Bandeirantes, contribuindo de forma dinâmica para a formação socioeducativa de seus alunos.


Criamos uma Escola que constrói do lúdico e do imaginário o alicerce necessário à formação total do indivíduo. Reconhece as múltiplas inteligências, a capacidade e o tempo de cada um, porque acreditamos que tornar um ser feliz, depende de amor, educação e conhecimento!


Missão

Desenvolver a criança no aspecto emocional, cognitivo, psicomotor e cultural, transformando valores para o mundo.


Visão

Ser referência de excelência no desenvolvimento global na Educação Infantil.

Valores

Os valores que norteiam o trabalho na Instituição visam a "Qualidade" nas Relações Humanas:

Responsabilidade social, Confiança, Integração, Inclusão, Ética, Competência, Respeito à individualidade, Comprometimento, Integridade, Solidariedade

Filosofia

A Trampolim Educação Infantil Bilíngue tem como FILOSOFIA auxiliar a formação da personalidade da Criança, desenvolvendo uma imagem positiva de si, atuando de forma independente, confiante em suas capacidades individuais, complementando a Educação Familiar, ampliando o meio físico-social e afetivo, considerando-a como um ser pensante como potencial próprio.

Nossa Metodologia

Nosso método de trabalho está baseado no Construtivismo – Busca do Saber através do Conhecimento Científico, Social e Literário, permitindo a ação transformadora da criança, com identidade e autonomia, tornando-a um ser sociável, respeitando as características étnicas e culturais.

Possibilita um conhecimento do Mundo, interagindo com a Família e a Sociedade que a cerca, tendo nas áreas de atuação um conhecimento amplo e linear, através de Projetos que interagem entre si.

Aprender a Conhecer - compreender o mundo que nos cerca.

Aprender a Fazer - colocar em prática através do Registro.

Aprender a Viver Junto - mundo mais solidário.

Aprender a Ser - contribuir para desenvolvimento global da Criança.

Atividades Extras

Natação

Unidades Barra e Recreio


Desenvolve os movimentos do corpo, melhorando a capacidade respiratória, desempenhados no contato com a água. No primeiro semestre há uma Aula Aberta para os pais e no segundo semestre, Olimpíada de Natação.

Balé

Unidades Tijuca, Barra e Recreio


Desenvolve a capacidade de movimentos ritmicos organizados e disciplinados, conduzindo ao aprendizado da dança. No primeiro semestre há uma Aula Aberta aos pais e no segundo semestre, apresentação na Festa de Encerramento.

Judô

Unidades Barra e Tijuca


O trabalho dentro deste esporte é diferenciado e específico, visando a melhoria da coordenação motora, preparo físico e alguns conceitos básicos como disciplina, humildade, respeito e autoconfiança. No primeiro semestre há Exames de Faixa ou Grau e no segundo semestre, um Festival de Judô.

Capoeira

Unidade Recreio


Trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, o equilibrio e a destreza, proporciona criativdade e liberdade de movimentos. No primeiro semestre há uma aula aberta aos pais e no segundo semestre, o Batizado(com troca de corda).

Projetos desenvolvidos com nossos Alunos



Projetos de Conhecimento Científico


Buscar informações reais e científicas, permitindo uma elaboração de pensamento concreto diante do mundo que a cerca, utilizando diferentes linguagens ajustadas às situações da comunicação – compreender e ser compreendida.



Projetos Sociais


Desenvolver e estabelecer vínculos afetivos de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima e ampliando suas possibilidades de relação e interação social, como ser presente e com identidade própria.

Promover a Escola Aberta mobilizando a comunidade com atividades pedagógicas e de lazer.



Projetos Literários


Desenvolver o gosto pela leitura, como fonte de Saber dando oportunidade a Criação de Imagens através da Dramatização e fantasia, buscando o real como fonte de curiosidade, através de livros de literatura infantil, inseridos nos Projetos, a cada bimestre com registro.